11 de set. de 2015

Estratégias do passado 001 - Corre corre.


 

Noto um estoque incrível de formas antigas de comercio sendo colocadas em pratica até hoje.
Uma delas é a velha “corra ou vai perder”; Funciona mais ou menos assim:

Em épocas de vacas gordas o papo comercial de quem vende é sempre “corra antes que acabe”. Já durante as vacas magras o alvo da correria é: “Corra antes do aumento”.
É a famosa e igualmente irritante pergunta “E aquele pedidinho heim?”

Ou seja, com atos oportunistas os vendedores ruins estão sempre colocando o cliente para correr ao encontro da oportunidade de ouro.

Sendo que a oportunidade é dele, e não do cliente.

Quem nunca ouviu numa quinta-feira:

“Não compre carro amanhã. Pois neste próximo sábado será a sua última oportunidade de comprar um ******* com desconto especial de IPI e estoque direto do pátio da fábrica. Não perca !”

Pera lá; Não é a minha última oportunidade de comprar, e sim a sua última oportunidade de vender.
Não queira transferir isso para mim. Eu quero que me convençam de outra forma, não me pressionando nesse agora ou nunca apocalíptico.


Nenhum comentário: